Você sabe o que é a disfunção erétil? Em verdade, esse é um problema que afeta muito mais homens do que o senso comum imagina. Sim, apesar de todo o preconceito e o tabu em torno desse assunto, a maioria dos homens já sofreu, sofre ou irá sofrer com esse problema, em alguma medida, durante alguma fase de sua vida. De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia e estudo ligado à Universidade de São Paulo (USP), cerca de metade dos homens com mais de 40 anos sofrem desse problema em algum grau, mais grave ou moderado. As estatísticas para a terceira idade são ainda mais preocupantes. Contudo, pelo fato da impotência sexual ser um problema com várias causas possíveis e prováveis, nada impede que outras faixas etárias venham a sofrer com esse problema, power blue composição.

Falamos que a disfunção erétil é um problema com várias causas possíveis e prováveis porque a ereção, enquanto fenômeno orgânico, é algo muito complexo. Para que ocorra adequadamente, depende da confluência de uma série de fatores, entre estruturas orgânicas funcionando harmonicamente até aspectos emocionais do indivíduo. A ereção é, em suma, a concentração de sangue nos corpos cavernosos do pênis. Portanto, em boa parte dos casos, o que interfere na ereção são problemas do sistema circulatório. Entretanto, problemas psicológicos também podem provocar ou agravar quadros de disfunção erétil.

Buscando ajuda médica

É importante buscar um diagnóstico junto a um médico especialista, no caso um urologista. Só esse profissional poderá apurar a causa do quadro de impotência sexual do paciente. Durante a consulta, o médico tentará descobrir se a impotência não é porventura um sintoma de outra doença mais grave, como hipertensão arterial, aterosclerose, diabetes, mal de Alzheimer, mal de Parkinson etc. No entanto, na maior parte das vezes, a disfunção erétil é provocada por hábitos que fazem muito mal para saúde, como tabagismo, alcoolismo e sedentarismo. Além do mais, a disfunção erétil também pode ser psicogênica, isto é, causada por fatores psicológicos.

Somente o urologista poderá averiguar qual a melhor explicação para o seu problema. Também só ele poderá determinar qual o tratamento mais adequado para o seu caso. Não se prescinde de um tratamento prescrito pelo profissional médico, que deve ser o principal. Entretanto, há uma série de tratamentos e remédios caseiros que podem ajudar no combate à impotência sexual, mas que devem ser usados como uma forma de complemento ao tratamento médico, nunca como uma substituição a este.

Um remédio caseiro

O foco deste último tópico será um chá natural que pode ajudá-lo a combater a impotência sexual e recuperar a sua libido. Existe uma série de ervas e plantas com sabidas propriedades afrodisíacas e que, de quebra, fazem muito bem para a saúde do seu corpo. Mate dois coelhos com uma cajadada, recuperando sua ereção e mantendo a saúde em dia. Algumas cápsulas para disfunção erétil também pode ajuda-lo no combate, como por exemplo o estimulante sexual power blue.

Experimente o chá de raízes de catuaba. A receita é simples: ferva 750 mL de água num recipiente e, assim que borbulhar, adicione 40 gramas de raízes de catuaba e deixe ferver por mais 10 minutos. Em seguida, desligue o fogo, tampe o recipiente e deixe descansar por 15 minutos. Coe e beba até 3 doses diárias, até sentir alguma diferença na sua performance sexual.