Aumentos exponenciais de tecnologia mudaram completamente indústrias inteiras, especialmente nos últimos 10 a 15 anos.
Especificamente, com a Netflix, a Amazon Prime, a HBO, o Hulu, os canais digitais e o potencial da desagregação, a tecnologia mudou a paisagem da indústria da televisão.
Além disso, com a mudança tecnológica, a indústria de TV provavelmente continuará a evoluir e parecer completamente diferente daqui a 10 anos. Abaixo estão três previsões para a TV nos próximos 10 anos:
1. Mais canais, mais liberdade para escolher
Tradicionalmente, o setor de TV a cabo, como a NET TV, apresenta alguns canais importantes que os clientes devem adquirir como pacotes. Os consumidores que querem a ESPN, por exemplo, devem comprar um pacote que inclua vários canais, um dos quais é o ESPN.
Pode consultar a net 2 via que você verá que você paga pelo pacote completo, e não só pelo que deveria! Ou seja, você não precisaria investir tanto dinheiro! Acompanhar a Segunda Via da NET TV poderá ajudá-lo a ver esse tipo de gastos.
Esta paisagem mudou, no entanto. Com empresas como Netflix, HBO, Hulu, YouTube e Amazon Prime produzindo e oferecendo programas premium, a necessidade de ter cabos tradicionais diminuiu.
Além disso, no futuro, os analistas esperam que esses serviços premium tenham mecanismos de recomendação tão poderosos que impedem a necessidade de navegar em programas, oferecendo bibliotecas compostas de milhões de opções.
Essa mudança na forma como as pessoas consomem conteúdo pressionou os provedores de televisão tradicionais a repensar a forma como oferecem canais.
Os clientes estão chamando pelo que é conhecido como “unbundling“, onde é possível escolher e pagar apenas pelos canais que eles querem.
Muitos serviços de streaming já oferecem esse tipo de serviço, como o Sling TV, o YouTube TV, o PlayStation Vue e o Fubo.
No futuro, os canais a cabo tradicionais provavelmente serão desmembrados, pois os provedores de serviços on-line, como o Netflix, continuam a crescer em popularidade, causando um cenário em que as pessoas combinam e combinam canais de TV e assinaturas premium.
2. Os comerciais tradicionais tornam-se antiquados
Os provedores de serviços premium mencionados acima já provaram que é possível criar e desenvolver empresas de sucesso em torno de um modelo de negócios que inclui pouca ou nenhuma receita de comerciais. A tendência agora está mudando para uma baseada em um modelo de assinatura, e não apenas na receita de anúncios.
Em 10 anos, até provedores de cabo tradicionais provavelmente se tornarão serviços de assinatura, o que provavelmente permitirá a separação e uma estrutura de taxas diferenciadas com base no tipo e número de canais que um consumidor escolhe.
Além disso, um modelo híbrido pode estar disponível daqui a 10 anos, no qual um serviço de assinatura é combinado com publicidade inteligente.
Nesse cenário, em vez de ter pontos comerciais de três minutos durante um programa de televisão de 30 minutos, a programação da TV pode mudar para uma em que um consumidor deve ter uma assinatura mensal e, em seguida, exibir anúncios de banner segmentados.
Esse tipo de publicidade já ocorre na internet, e a quantidade de empresas de coleta de dados de dados permite que eles façam o mesmo.
3. Mais Interatividade
Empresas como Facebook, Google e Microsoft desenvolveram a realidade virtual. Nos próximos 10 anos, as telas de televisão tradicionais provavelmente abrirão caminho, pelo menos em parte, para variações de óculos de realidade virtual.
Provas disso já estão disponíveis no desenvolvimento do Google e subsequente abandono do Google Glass, bem como a incursão da Samsung em acessórios portáteis que ajudam a transformar telefones em máquinas de realidade virtual.
Os especialistas esperam que essa tendência continue a se expandir para abranger as capacidades e acessórios da TV, como as TVs 3D fizeram.
Além disso, todas as TVs provavelmente se tornarão smart TVs nos próximos 10 anos. Espere que esses dispositivos conectados à Internet sejam onipresentes em residências em todo o mundo, aumentando o poder e o potencial da realidade virtual e da programação futura.
Há uma corrida entre os gigantes da tecnologia para ser líder no desenvolvimento de smart TV, incluindo empresas dentro e fora do setor. Empresas como Google, Apple, Netflix e Amazon estão desenvolvendo TVs inteligentes mais poderosas, o que provavelmente tornará essa tecnologia muito mais acessível para os consumidores.